Portal Mídia 10

Onde tudo acontece!

Facebook

Por Elayne Diniz em 4 de agosto de 2013

Glayce Costa de volta ao forró no nosso Baú

Após 10 anos cantando em Banda Baile, ela retorna ao forró e ao Rabo de Saia.

Hoje o Portal Mídia 10 traz um Mix com a cantora Glayce Costa um dos grandes nomes do seguimento do forró, hoje chamado “Forró das Antigas”. Ao longo de 23 anos de carreira, Glayce passou pelas bandas “Aquárius”, “Calango Aceso”, “Caviar com Rapadura”, “Café Coado”, “Banda Max”, “Piqui com Sal”, “Venus de Teresina” e “Rabo de Saia” esta que teve maior ascensão em sua carreira na década de noventa com os sucessos “Coragem pra falar”, “Parceira do forró.

GLEYCE COSTA RABO DE SAIA

Divulgação

PM10: Quando começou a cantar?

GC: Comecei em 1990 na Banda Aquarius, que na época era a única banda do Emanuel Gurgel. No final de 1992 fui para Rabo de Saia que na época estava começando. Sempre gostei de cantar e na época gravamos o primeiro CD, coisa fofa, linda e gostosa que caiu na graça dos fãs e tudo começou.

PM10: Quais foram às principais dificuldades no início da sua carreira?

GC: Na verdade não muitas. A dificuldade maior é que eu vinha de uma banda baile e ia cantar só forró. Isso acontece agora novamente porque há 10 anos eu estava cantando em banda baile e estou de volta ao forró, rsrsrsrs.

PM10: Quais foram os fatos mais marcantes de sua carreira?

GC: Os fatos mais marcantes foram os dois CDs que gravei na Rabo de Saia e caiu na graça, no gosto e na memória dos fãs que até hoje lembram e me pede pra cantar.

PM10: Um show marcante?

GC: Todos os shows são importantes, mais os que fazíamos no Forró Chick em Recife, onde todos cantavam os sucessos que gravei na época, isso nunca saiu da minha memória.

PM10: Quem são suas influências?

GC: Amo a música como num todo, mas amo a MPB, essas cantoras maravilhosas, Clara Nunes, Elis Regina e Marisa Monte. Muitas são fantásticas, e no forró, Elba Ramalho e Marines.

PM10: Qual foi a música que você não gravou, mas gostaria de ter gravado?

GC: Muitas… Fica até difícil, são tantas… Mas no forró gosto de “Principio, Meio e Fim”, “Barreiras” e muitas da Rita de Cássia. No geral tinha vontade de gravar “Feira de Magaio”, “Que nem Jiló”, tantas maravilhas.

PM10: Qual sua visão sobre o momento do forró atual?

GC: Como tudo muda, o forró também mudou, e muito. As letras ficaram bem resumidas, acabou o romantismo, mas acredito que isso pode mudar também e aquelas letras românticas possam voltar a brilhar. Não que queira desmerecer essa nova fase, também acho legal essa nova pegada e é bom, só precisa melhorar as letras, rsrsrsrs.

PM10: Como está sendo sua volta ao forró, especialmente ao Rabo de Saia?

GC: Muito bom, mais ainda estou em fase de me adaptar a cantar forró, pois à dez anos estava cantando em banda baile e eventos fechados.

PM10: Qual a importância dos fãs em sua vida e aproveite para deixar seu recado para todos que te acompanham.

GC: Os fãs são tudo. O carinho. Atenção deles é tudo pra nós, afinal o que seria do artista sem os fãs e admiradores? Eu tento me aproximar o máximo de todos e é muito bom essa troca. Mando um beijo enorme a todos e vou continuar sempre fazendo o meu melhor, dedicando aos fãs e admiradores da banda e meus. Amo demais a todos e estou sendo super bem recebida por eles nessa minha volta. Agradeço de coração a eles.

PM10: Nós que fazemos o Portal Mídia 10 agradecemos seu carinho e atenção.

GC: Por nada, eu que agradeço pela atenção e um grande abraço para João Pessoa, foi muito bom o tempo que morei aí.

MONTADA

 

 

 

 

Confiram alguns sucessos consagrados na voz da Gleyce Costa.

Coragem pra falar – Rabo de Saia

Parceira do Forró – Rabo de Saia

Noite e sedução – Calango Acesso

 

Por: Jordan Oliver


Copyright 2013-2017 © - Portal Mídia 10 - Todos os direitos reservados.