Portal Mídia 10

Onde tudo acontece!

Facebook

Por Elayne Diniz em 12 de dezembro de 2017

Katê lança CD com as participações dos cantores Léo Santana, Cláudia Leitte e MC Troinha

O álbum trás 18 canções entre inéditas e regravações

Katê

A cantora e compositora baiana Katê comemora a boa fase com o lançamento do CD intitulado “Experimenta”, um esquenta para o verão que se aproxima.

O álbum trás 18 canções entre inéditas e regravações. Nele, a artista mostra sua versatilidade com o pagode cheio de swingue e a canção “Xabú” que tem coreografia oficial da Fit dance e clipe, é sua aposta, inclusive para música do carnaval. O disco ainda conta com as participações dos cantores Cláudia Leitte, na canção e clipe “Tô Pro Crime”, Léo Santana em “Amor de Brigadeiro” e MC Troinha em “Desce Devagarinho”.

Com uma trajetória de sucesso e consolidada na Bahia, Katê vai começar sua turnê pelo Brasil, apresentando o seu novo show.

“Estou muito feliz com o lançamento do novo Cd, e com todas as novidades que virão. A receptividade do público tem sido incrível. Tenho certeza que 2018 vai ser um ano maravilhoso”, declara Katê.

 

Clique e baixe

https://www.suamusica.com.br/kateoficial/kate-experimenta-cd-verao-2018

Clipe “Tô Pro Crime”, feat Cláudia Leitte


Um pouco da história

Nascida em Salvador, no dia 12 de fevereiro, em plena terça-feira de Carnaval, Katê teve seu primeiro contato com a arte através da dança. Aos 14 anos começou a realizar apresentações musicais como cantora nos festivais da escola de música onde estudou.

Talentosa, voz marcante e de personalidade forte, aos 17 anos montou sua banda, intitulada “Batida do Gueto” e começou a despertar os olhares dos empresários. Em 2008 surge o convite para liderar a banda VoaDois  que estourou na Bahia e a projetou nacionalmente.

Foram seis anos a frente do grupo onde Katê passou por quase todas as capitais do Brasil, participou de grandes festivais e mostrou ao público que chegou para ficar. Tudo isso lhe rendeu algumas conquistas e os prêmios de Cantora Revelação, Banda Revelação, Melhor Cantora e Puxadora de Trio nos carnavais em Salvador.

Carreira solo

Em constante aprendizado, é chegada a hora de caminhar com as próprias pernas e em 2014, Katê deu início a carreira solo e se tornou referência no pagode baiano como a voz feminina do ritmo.

Seu primeiro ano foi de muito trabalho, com o lançamento do disco que trouxe o hit “Pega Visão”, canção composta por ela que dividiu em dueto com o cantor Saulo e a “Pipoca da Katê” no Carnaval de Salvador. A música caiu na boca do povo, inclusive foi cantada por diversos artistas e atletas do futebol, a exemplo do Harmonia do Samba e do jogador Daniel Alves. Como compositora, assinou a canção “É o Harmonia” no CD do grupo.

Consagrada na Bahia, em 2015, gravou o primeiro DVD “Cola Comigo”, com seis músicas autorais e participações especiais de Edcity, Xanddy (do Harmonia) e do pianista Juliano Valle e a canção “Pega Visão” concorreu a música do Carnaval. No início de 2016, Katê apresentou o CD ao vivo “Cola Comigo na Balada”, com participação de Léo Santana e Márcio Victor (Psirico).

O disco ao vivo sintetizou bem o repertório do show da artista e em apenas 24h, o álbum teve mais de 300 mil downloads na internet.

O ano de 2017 começou a todo vapor com o lançamento do clipe da canção “Tô Pro Crime”, feat com a cantora Cláudia Leitte, além da coreografia oficial feita pela Fit Dance. No mês de outubro, Katê participou do ‘Música Boa ao Vivo’, programa exibido no Multishow e ao lado da Claudinha e Wesley Safadão, cantou a canção “Pisou em Mim”, composição assinada por ela.

 

Elayne Diniz


Copyright 2013-2017 © - Portal Mídia 10 - Todos os direitos reservados.