Portal Mídia 10

Onde tudo acontece!

Facebook

Por Elayne Diniz em 21 de maio de 2018

São João de Euclides da Cunha anuncia programação oficial

Aviões, Gatinha Manhosa, Alcimar Monteiro, Jonas Esticado, entre outros estarão na programação da festa

Foto: Divulgação

O São João de Euclides da Cunha já faz parte, há muitos anos, do calendário dos festejos juninos da Bahia e, além de manter a tradição, levar festa e alegria para a população, gera turismo, emprego e renda através do aumento do movimento no comércio e na rede hoteleira. Localizada no nordeste baiano, 315 quilômetros distantes da capital, a prefeitura de Euclides da Cunha está preparando uma grande festa para 2018. O ‘Arraiá do Cumbe’

 

vai acontecer entre os dias 22 e 25 de junho, e vem com uma grade de atrações de tirar o fôlego! Entre as confirmadas estão: Aviões do Forró, Jonas Esticado, Limão com Mel, Saia Rodada, Danniel Vieira, Gatinha Manhosa, Forró do Tico, Alcymar Monteiro, Kart Love, entre muitas outras atrações. Além de muita música, a festa contará com uma grande infraestrutura no Forródromo, localizado na praça de eventos da cidade. Serão dois palcos, iluminação e som de alta tecnologia, postos de saúde, praça de alimentação, segurança envolvendo as polícias civil e militar, além do corpo de bombeiros.

 A cidade:

Euclides da Cunha tem ligação direta com a guerra de Canudos. Alguns pontos turísticos fazem referência ao conflito, como a casa onde hospedou o major Moreira César, na praça da Bandeira; o painel de azulejos, na praça Duque de Caxias, que retrata a guerra e o acervo do escritor e poeta José Aras, que ocupa uma sala do Educandário Oliveira Brito. Durante a guerra, Euclides da Cunha, ainda se chamava Cumbe, hoje, a cidade leva o nome do famoso jornalista-escritor que imortalizou a saga de Antônio Conselheiro, através do clássico “Os Sertões”. Atualmente, ela é a cidade da região que oferece melhor infraestrutura, com diversos tipos de estabelecimentos para atender aos visitantes, como bares, restaurantes e hotéis. A própria feira da cidade, aos sábados, na praça Rui Barbosa, configura-se numa atração à parte. Como o comércio da cidade é um dos melhores da região, a feira é muito movimentada e dela participam moradores de várias localidades vizinhas.

 

Assessoria


Copyright 2013-2017 © - Portal Mídia 10 - Todos os direitos reservados.